A ALCTEL com a sua equipe altamente treinada é capaz de customizar as soluções de acordo com sua demanda e oferecer desta forma o melhor serviço.

Gerenciamento

A ALCTEL apresenta soluções inovadoras e plataformas modulares que fornecem uma suíte de aplicações de gerenciamento para infraestruturas de voz e dados.

Oferecendo um maior controle do sistema implantado, simplificando o gerenciamento da rede de sua empresa. Através de uma interface gráfica amigável, provendo uma visão centralizada e total da infraestrutura de rede, sendo possível configurar ramais e facilidades, monitorar a central, avaliar a performance VoIP e ter recursos de tarifação e alarmes. E, acima de tudo melhorar o desempenho de todas as operações da sua rede.

  • OmniVista 8770

O sistema OminiVista oferece a gestão e projeção de custos das ligações telefônicas, com a customização de relatórios de acordo com a necessidade de informação, tornando mais ágil a análise e apuração do fluxo de chamadas, propiciando vantagens operacionais significativas para sua empresa.

  • Poderosa ferramenta em Java, acessada através de um web browser, que oferece gerenciamento centralizado para o Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise.
  • Reduzir o tempo de operação, permitindo a gestão integrada centralizado.
  • Otimizar curvas de aprendizado e experiência com a interface web gráfica intuitiva.
  • Antecipar potenciais problemas de rede através de visibilidade em tempo real.
  • Minimize o tempo de intervir e tempo para resolver, através de notificação de alarme em tempo real.
  • Contribuir para a empresa de serviços por meio de Acordos de Nível de Serviço (SLA) de gestão.
  • Desenvolver a comunicação interna com o diretório web.
Manutenção

Com o intuito de prestar um serviço de alta qualidade, a ALCTEL oferece as modalidades de manutenção abaixo, com pacotes de suporte seguindo um Acordo de Nível de Serviço – SLA, e sempre suportadas por uma equipe altamente qualificado e técnicos certificados

Manutenção Remota

Através do contrato de manutenção remota, o diagnóstico e a manutenção do equipamento é realizada sem a necessidade do deslocamento de um técnico. Sendo uma solução rápida, eficiente e segura.

Manutenção On Site

Através do contrato de manutenção on site, você conta com um serviço de manutenção in loco com o fim de solucionar problemas técnicos para eventuais reparos, preventivas e atualizações de software.

NOC (Network Operation Center)

A Alctel possui uma central de monitoramento para clientes contratantes do serviço NOC em regime 24×7, 365 dias do ano. Este monitoramento é composto de toda infraestrutura e estrutura para garantir atuações preventivas, proativa e corretivas em ativos controlados por nossas equipes, incluindo servidores e serviços críticos. Nosso corpo técnico está preparado para ações imediatas, seja remota ou in loco, baseando-se em análises técnicas compatíveis ao acordo de nível de serviço contratado (SLA), gerando agilidade, confiabilidade e gestão de disponibilidade dos serviços.

Nossa estrutura de atendimento do NOC, possui dinâmica de deslocamento e logística ágil, garantindo o menor impacto ao negócio do cliente. Estamos em constante evolução dos processos internos e preparação técnica das nossas equipes de Voz e Dados, com profissionais certificados para entregar as melhores soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ao mercado.

Outsourcing e Locação

Uma forte tendência do mercado, o Outsourcing é uma opção pela qual é possível reduzir custos através de nossos profissionais certificados e altamente qualificados. Nossos clientes contam com a terceirização de serviços completos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, além de produtos e equipamentos de alta qualidade reconhecida pelo mercado.

Treinamentos

Contamos com uma equipe técnica altamente qualificada, treinada nas soluções de nossos parceiros, com certificados internacionais, capaz de treinar sua equipe. Os treinamentos são elaborados em módulos teóricos e práticos, de acordo com o perfil e necessidade da sua empresa.

Gerenciamento de Projetos

A Alctel considera um projeto como início de uma grande parceria entre as equipes envolvidas. E o processo de Gestão de Projetos é importante para o êxito de qualquer tipo de projeto, durante todas as etapas do processo de implantação, a Alctel emprega técnicas sólidas de Gestão de Projetos.

A metodologia e ferramentas de Gestão de Projetos utilizada contemplam as melhores práticas sugeridas pelo PMI (Project Management Institute), descritas no PMBOK (Project Management Body of Knowledge).

A Alctel designa no início de seu projeto um profissional especializado para Gerenciar o Projeto, que atuará como o ponto focal durante o projeto para atender a todos os requisitos conforme o escopo e será responsável pelo todo ciclo de vida do projeto.