Tendências do cloud para 2018: conheça quais são e seus benefícios

Tendências do cloud para 2018: conheça quais são e seus benefícios

Com um grande crescimento na última década, a computação na nuvem já se tornou uma ferramenta estratégica para os negócios e está em constante atualização. Nesse ritmo acelerado, todo gestor de TI deve permanecer atento às tendências do cloud para sair na frente.

Com todas as novidades alinhadas, é possível usufruir de novas formas de utilização da tecnologia. Tudo isso melhora resultados, atende às necessidades dos setores e à performance de acordo com o objetivo do CAPEX.

Quer saber mais? Então conheça algumas tendências do cloud que preparamos a seguir!

Crescimento do PABX digital

Entre as tendências do cloud, a utilização do PABX por meio da nuvem será destaque em 2018. Com essa tecnologia, é possível utilizar a ferramenta por meio da internet, com toda a facilidade, qualidade e segurança. Além disso, a expansão do sistema de telefonia é facilitada, reduzindo custos e melhorando a utilização de recursos.

Videoconferência entre as tendências do cloud

Outra novidade com grandes perspectivas de crescimento para 2018 é a videoconferência. Utilizando a nuvem, essa modalidade de telepresença pessoal é simples e acessível para todas as empresas, pois possui preços acessíveis. Para aproveitar e garantir todos os benefícios com qualidade, é importante contratar uma solução que seja reconhecida e confiável.

Contact Center mais avançado

A gestão do contact center entrará em um nível tecnologicamente avançado ainda este ano. Entre as tendências do cloud para essa área, está a utilização de ferramentas com tecnologia de ponta para promover uma ponte entre o negócio e seus contatos, melhorando a confiabilidade do atendimento. Tudo isso, claro, sem perder a adaptabilidade para os diferentes processos que cada segmento tem.

Busca por atualização da infraestrutura de rede

Assim como o big data vem exigindo ainda mais da arquitetura de TI das empresas, outra tendência que deve crescer nos próximos meses é o investimento em infraestrutura de rede. Afinal, pesquisas indicam que 94% de todas as cargas de trabalho serão executadas em algum ambiente na nuvem até 2021.

Lembre-se que quando o trabalho nessa área é conduzido por profissionais altamente qualificados, a rede consegue alcançar maior flexibilidade, disponibilidade e performance, evitando indisponibilidades que afetam diretamente nos resultados.

Nuvem ampliada

Com o constante crescimento, o cloud passará pelo fenômeno chamado “nuvem ampliada”. Afinal, um volume cada vez maior de dados será processado, exigindo cada vez mais potência e robustez dos serviços, fato que exige ainda mais atenção dos gestores de TI.

Expansão da inteligência artificial

O conceito de Inteligência Artificial terá um avanço ainda mais evidente nas tendências do cloud. Utilizando análises preditivas, o comportamento de aplicações ou serviços de TI na nuvem poderão ser reconhecidos por robôs, evitando incidentes ou falhas graves.

Portanto, com tantas novidades para esse ano como tendências do cloud, é imprescindível que o gestor de TI entenda a importância do investimento nessas tecnologias listadas. Afinal, quando a ferramentas se demonstram desatualizadas, todo o negócio pode ser comprometido e afetado negativamente.

Você gostou de algumas tendências do cloud que apresentamos no post de hoje? Então compartilhe nas redes sociais para que todos conheçam também!

Compartilhe

Live A Reply