Aprenda como reduzir custos com uma central telefônica IP

Aprenda como reduzir custos com uma central telefônica IP

Em tempos de crise e incertezas econômicas, reduzir os custos de telefonia da empresa é uma estratégia essencial para manter a saúde do orçamento corporativo. Com a adoção de uma central telefônica IP, é possível cortar gastos e obter maiores vantagens em relação ao modelo convencional.

Com essa solução, a comunicação entre ramais funciona de maneira automatizada e ágil, sem a necessidade de intervenção humana. Esse sistema oferece diversas vantagens para quem os utiliza. Confira quais são eles!

Facilidade de administração da central telefônica IP

Com essa tecnologia, torna-se mais simples administrar e monitorar o seu funcionamento, já que ela unifica toda a rede de telefonia e dados. A plataforma PABX permite que o acompanhamento seja realizado em tempo real, possibilitando a identificação de quaisquer irregularidades e evitando o desperdício de recursos.

Além disso, todas as informações ficam armazenadas em um banco de dados robusto, facilitando o processo de auditoria, pois as ligações recebidas e realizadas são devidamente registradas e detalhadas.

Controle de chamadas

Ao integrar ramais internos, os colaboradores podem efetuar ligações gastando muito menos — no caso da comunicação interna ou entre filiais, o valor pode chegar a zero.

central telefônica IP também diminui gastos por meio do aumento do controle de quais tipos de chamada cada funcionário pode realizar. É possível, por exemplo, restringir ligações para celulares e DDDs de outras cidades.

Outra forma para o controle de chamadas é exigir senha para a realização das ligações. Assim, o responsável pelo setor saberá quanto cada colaborador gasta, contribuindo para o gerenciamento de custos.

Melhora na produtividade

Ao adotar a tecnologia, o gestor consegue configurar as mais diversas funções de telefonia e dados e, ao integrar processos internos de acordo com as necessidades do negócio, é possível reduzir o valor das operações.

Pode-se, inclusive, configurar ramais móveis conectando o PABX a celulares, oferecendo mobilidade corporativa aos colaboradores, que tornam-se mais produtivos, com a possibilidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, com seu dispositivo móvel.

Otimização do tempo

Com a inovação, a empresa ganha mais agilidade e melhora seu desempenho, com as facilidades oferecidas pelo sistema, como a inclusão de mensagens automáticas, transferência de ligações para outro ramal quando o principal estiver ocupado, além de realizar o transbordo de chamada.

Isso economiza tempo no cotidiano laboral, contribuindo para a otimização das atividades e do tempo dos funcionários. Consequentemente, a performance e o lucro do negócio crescem.

Garantia na satisfação do cliente

Com a adoção de um sistema PABX, também é possível implantar uma URA (Unidade de Resposta Audível), permitindo que o usuário seja atendido e direcionado automaticamente ao setor responsável, sem a necessidade da intervenção de uma secretária.

Caso tenha fila e o cliente tenha de aguardar, pode-se incluir anúncios e músicas agradáveis, tornando o primeiro atendimento 100% automatizado.

Os benefícios que a central telefônica IP traz para uma empresa são vastos e expressivos, possibilitando ao gestor fazer uma redução de custos considerável e a otimização de processos, tornando a comunicação interna e externa mais ágil e eficaz.

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