Vídeo Atendimento
O número de consumidores que aderem as lojas virtuais cresceu demais nos últimos anos, porém, grande parte dos consumidores que não dispensam a experiência visual.
Um sistema de vídeo atendimento implementado com as estratégias corretas pode melhorar a experiência do cliente e passá-lo a confiança necessária para realizar suas compras.

Atendimento 4.0
O processo de atendimento ao cliente geralmente merece muita atenção no setor do varejo, pois pode ser influenciador direto na receita gerada, satisfação do cliente ou até mesmo ponto de interação para funcionários externos.
Uma estratégia de customer experience que possua omnicanalidade (Voz, Chat, e-mail, WhatssApp, mídias sociais), roteamento inteligente de interações, estratégias de retenção de clientes eficientes e gerenciamento de mão de obra pode contribuir positivamente para o negócio.

Wi-Fi Inteligente
Ao simplesmente prover redes Wi-fi para clientes e funcionários no varejo há uma subutilização de uma poderosa ferramenta.
Com as ferramentas corretas, redes Wi-fi deixam de ser simplesmente canais de conectividade e podem ajudar nas estratégias de comunicação, captação de informações, ferramenta de BI & Analytics e até mesmo possuir estratégias de monetização.

Backoffice Process Automation
Em grandes redes varejistas existe uma série de processos lógicos e repetitivos que consomem muito tempo das equipes e estão sujeitos a erros humanos, como atendimentos de backoffice, processos administrativos, financeiros etc.
Com a aplicação de RPA (Automação robótica de processos) nestes processos há um ganho de eficiência, redução do risco de conformidade e consequentemente melhora nos resultados financeiros das organizações.

Asset Tracking
Uma grande rede varejista pode possuir uma planta baixa muito complexa, este cenário dificulta o processo de manutenção de equipamentos e monitoramento de ativos, consome tempo do staff que busca por máquinas ou objetos e faz com que equipamentos sejam subutilizados.
Uma estratégia de monitoramento de ativos, baseado em localização indoor, pode otimizar os processos de manutenção e de busca por equipamentos disponíveis, evitar compras desnecessárias e evitar perdas.

Modern Workplace
O trabalho em equipe é um dos grandes pilares para se alcançar resultados no meio corporativo.
Uma plataforma de trabalho moderna, com diversos canais de comunicação unificados, intuitiva e simples de operar pode revolucionar os resultados de equipes, tornando-as mais dinâmicas e inovadoras.

Smart Store
A disseminação de dispositivos mobile na sociedade democratizou o acesso à tecnologia, a interação digital e a necessidade exponencial de informação.
Em grandes redes varejistas, a tecnologia pode ser um grande aliado na melhoria da experiência do cliente, bem como na otimização da operação. Ao combinar a estratégia de negócios com tecnologia, pode-se obter resultados impressionantes. Conceitos como: conectividade, mobilidade, comunicação e colaboração são indispensáveis para o ecossistema de vendas.

Connected Store
Grandes redes varejistas são compostas por diversas unidades. Mais do que nunca todos estes espaços precisam de conectividade entre si e com ambientes Cloud.
Comunicação em redes WAN resilientes, seguras e com otimização de custos recorrentes é imprescindível para a nova gestão de Telecom destas instituições.

Geo eXperience
Em grandes lojas de redes varejistas há uma grande dificuldade de localização de produtos, encontrar locais para interação com a gestão etc.
Um sistema de geolocalização indoor pode melhorar a experiência do cliente, otimizar os processos da rede varejista, além de gerar dados importantes para mensuração, análise e tomada de decisão estratégica.

Concierge Digital
A experiência do cliente é fator importantíssimo no Varejo, os clientes estão cada vez mais exigentes, processos simples e rápidos podem contribuir muito com essa jornada.
Um concierge digital pode além de melhorar muito a experiência de um cliente, economizar muito tempo do staff das lojas, seja na automação do processo de compra ou em informações concedidas ao cliente.
