UC&C: como será o futuro do trabalho integrado?

UC&C: como será o futuro do trabalho integrado?

Imagine você chegando no seu escritório e tendo várias mensagens de voz para escutar, seu smartphone começa a tocar e bipar e, só para completar, quando olha para sua mesa, cheio de recados que a secretária deixou no dia anterior para que resolva. Essa situação é estressante, concorda? E como mudar isso? Simplesmente usando o UC&C (Unified Communications & Collaboration).

Essa nova tecnologia possibilita não só a integração plena de ferramentas, mas, também, a conexão entre sistemas e, consequentemente, a otimização de todo o trabalho. Ela ainda, busca trazer resultados cada vez mais surpreendentes, eficientes e inovadores, para mercados de trabalho competitivos e selvagens, pois direciona todas as mensagens e tarefas para apenas um lugar.

E, pensando no bem da sua companhia, preparamos uma série de motivos e benefícios em se implantar esse instrumento dentro da sua empresa, melhorando diversos setores, inclusive, a produtividade. Acompanhe!

Integração de processos e sistemas

O UC&C promove muito mais que integração de dados e serviços, ele ajuda a facilitar o discernimento das informações que chegam até você, reduz o calhamaço de papéis e bagunças que se acumulam e são utilizados, ou seja, se torna favorável ao meio ambiente e, ainda, agiliza todo aquele processo de análise sobre os recados recebidos. Proporcionando economia de tempo e espaço nitidamente.

É preciso ter em mente que ele deve ser o mais discreto possível, pois quem usa de forma intuitiva, tem que sentir como algo normal na sua rotina de trabalho. O detalhe é que sua equipe trabalhará muito mais unida e harmoniosa, produzindo uma variedade grande de oportunidades.

Redução de custos

Implementando essa tecnologia, coloque no papel todos os custos que reduzirá com telefone, manutenções periódicas e diárias, cabeamentos, fios e aparelhagem — mas não só isso. Concentrar todo o coeficiente em um único local também traz vantagens como a realocação de vários funcionários para outras funções que estão necessitando de pessoal.

Além do mais, as chances de cometer erros e falhas é muito menor, diminuindo, portanto, a necessidade da equipe de TI (Tecnologia da Informação) ter que dar suporte constantemente.

Utilização online

Um dos grandes trunfos do Unified Communications & Collaborations tem sido a mobilidade que criou para os administradores e afins. Isso porque ele é todo unificado e gerenciado por apenas um painel, acessível em qualquer local em que haja sinal de internet. Compreenda, então, a praticidade que leva para a corporação e seus empregados, não sendo necessário instalar programas pesados e demorados nos computadores.

Para esse acesso, cada colaborador possuirá um perfil, ou seja, uma conta, em que haverá aplicações e privilégios diferenciados, de acordo com seu nível hierárquico na companhia.

Com o uso em nuvem, o Service Level Agreement (SLA) fica bem mais transparente, pois tanto o cliente quanto quem presta o serviço sabem precisamente o que está sendo proposto e quais os recursos exatos que serão disponibilizados e utilizados.

Portanto, pôde ser percebido neste texto que essa tecnologia pode incrementar sistemas de forma muito mais veloz, impactante, eficaz e otimizada. Também, fornece segurança para todos os envolvidos no processo, pois toda a informação passada se encontra em um mesmo lugar.

E aí, leitor? Gostou do que leu? Então continue aprendendo mais sobre UC&C e se torne um expert nessa área!

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