Enxergamos a tecnologia como meio, uma ferramenta através da qual podemos resolver problemas de negócio.

Nosso foco é o resultado. Resolver problemas de negócio cotidianos.

Nosso maior ativo é a inteligência. Entender o negócio, suas demandas e enxergar como e qual tecnologia pode ajudar e adaptá-la ao que o negócio realmente precisa. Nossa expertise é fazer a conexão entre as melhores e mais atuais tecnologias do mercado mundial e as reais necessidades das empresas brasileiras.

Nosso objetivo é ajudar a crescer. Apoiar nosso cliente na evolução de seu negócio.

Somos um centro de soluções tecnológicas inteligentes voltadas a negócios.

Nosso proposito é cuidar de nossos clientes e de nossos colaboradores.

Provemos serviços com excelência, e a prova de nossa qualidade é o nosso NPS que em 2019 foi de 83,5.

Manutenção

Com o intuito de prestar um serviço de alta qualidade, a ALCTEL oferece as modalidades de manutenção abaixo, com pacotes de suporte seguindo um Acordo de Nível de Serviço – SLA, e sempre suportadas por uma equipe altamente qualificado e técnicos certificados

Manutenção Remota

Através do contrato de manutenção remota, o diagnóstico e a manutenção do equipamento é realizada sem a necessidade do deslocamento de um técnico. Sendo uma solução rápida, eficiente e segura.

Manutenção On Site

Através do contrato de manutenção on site, você conta com um serviço de manutenção in loco com o fim de solucionar problemas técnicos para eventuais reparos, preventivas e atualizações de software.

NOC (Network Operation Center)

A Alctel possui uma central de monitoramento para clientes contratantes do serviço NOC em regime 24×7, 365 dias do ano. Este monitoramento é composto de toda infraestrutura e estrutura para garantir atuações preventivas, proativa e corretivas em ativos controlados por nossas equipes, incluindo servidores e serviços críticos. Nosso corpo técnico está preparado para ações imediatas, seja remota ou in loco, baseando-se em análises técnicas compatíveis ao acordo de nível de serviço contratado (SLA), gerando agilidade, confiabilidade e gestão de disponibilidade dos serviços.

Nossa estrutura de atendimento do NOC, possui dinâmica de deslocamento e logística ágil, garantindo o menor impacto ao negócio do cliente. Estamos em constante evolução dos processos internos e preparação técnica das nossas equipes de Voz e Dados, com profissionais certificados para entregar as melhores soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ao mercado.

Outsourcing e Locação

Uma forte tendência do mercado, o Outsourcing é uma opção pela qual é possível reduzir custos através de nossos profissionais certificados e altamente qualificados. Nossos clientes contam com a terceirização de serviços completos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, além de produtos e equipamentos de alta qualidade reconhecida pelo mercado.

Treinamentos

Contamos com uma equipe técnica altamente qualificada, treinada nas soluções de nossos parceiros, com certificados internacionais, capaz de treinar sua equipe. Os treinamentos são elaborados em módulos teóricos e práticos, de acordo com o perfil e necessidade da sua empresa.

Gerenciamento de Projetos

A Alctel considera um projeto como início de uma grande parceria entre as equipes envolvidas. E o processo de Gestão de Projetos é importante para o êxito de qualquer tipo de projeto, durante todas as etapas do processo de implantação, a Alctel emprega técnicas sólidas de Gestão de Projetos.

A metodologia e ferramentas de Gestão de Projetos utilizada contemplam as melhores práticas sugeridas pelo PMI (Project Management Institute), descritas no PMBOK (Project Management Body of Knowledge).

A Alctel designa no início de seu projeto um profissional especializado para Gerenciar o Projeto, que atuará como o ponto focal durante o projeto para atender a todos os requisitos conforme o escopo e será responsável pelo todo ciclo de vida do projeto.